23 de mai. de 2012

As várias simbologias do interior


   Me perguntaram por que eu gosto de caveiras...

   A caveira é, de fato, um símbolo usado para várias interpretações. Alguns usam como um símbolo da morte, de fato, mas não é só isso.

   A minha visão é que a caveira significa o não ao preconceito. O fato é que, quando eu (pelo menos eu) olho para uma caveira, eu vejo um pessoa, mas por dentro. Quando eu olho para uma caveira, estou olhando para uma pessoa, mas não consigo identificar se ela é clara, negra, parda, asiática, ou qualquer coisa. Estou olhando apenas para o interior da pessoa, deixando tudo o que ela é "por fora" de lado.

   Essa é a minha visão apenas, sei que muitos usam como um símbolo de mal e morte, mas não penso assim.

21 de mai. de 2012

O mundo é um Matrix



Morfeu: Vou te dizer por que está aqui. Você sabe de algo. Não consegue explicar o quê. Mas você sente. Você sentiu a vida inteira: Há algo errado com o mundo. Você não sabe o que, mas há. Como um zunido na sua cabeça te enlouquecendo. Foi esse sentimento que te trouxe até mim. Você sabe do que estou falando.

Neo: O que é a Matrix?

Morfeu: Você deseja saber o que é a Matrix? A Matrix está em todo lugar. A nossa volta. Você pode vê-la quando olha pela janela, ou quando liga sua televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai a igreja, ou quando paga os seus impostos. É o mundo que foi posto diante dos seus olhos para que você não enxergue a verdade.

Neo: Que verdade?

Morfeu: Que você é um escravo, Neo. Como todo mundo, você nasceu em cativeiro. Nasceu em uma prisão que não pode ver, cheirar ou tocar. Uma prisão para a sua mente. Infelizmente, é impossível lhe dizer o que é a Matrix. Você tem que ver por si mesmo.

Honestamente, quem de nós nunca se sentiu como o Neo? Aliás, quem de nós não se sente assim agora?


Passamos a grande parte do nosso tempo pensando em como vamos pagar contas, agradar pessoas de quem, em geral, não gostamos, e como vamos poder comprar uma série de coisas das quais não precisamos. Se isso não é uma prisão invisível para a nossa mente, o que seria então?


Através do advento da tecnologia, vivemos cada vez mais “conectados” na rede, ou no ciber espaço, mas cada vez menos engajados no mundo real, tal como os humanos “em cativeiro” da Trilogia Matrix.


Ano passado, tivemos duas novas guerras (Paquistão e Líbia), e a queda de governos .Adicionalmente a essas mudanças de regime, temos acompanhado uma série de sérios distúrbios civis.


Naturalmente, quando as pessoas sentem que as suas perspectivas, e as de suas futuras gerações, são marcadas por ausência de oportunidades, maior intervenção e burocracia governamental, menos segurança, além de comida, moradia e energia mais caros, elas tendem a expressar suas frustrações nas ruas.


Não sou ingênuo a ponto de achar que é a primeira vez que temos quedas de governo ou disturbios civis em nosso mundo. Esses são eventos que acontecem desde o início da história. A diferença da atual conjuntura para o passado é a frequência, intensidade e quantidade dos mesmos em um curto intervalo de tempo.


Mais que isso, tais eventos não aconteciam anteriormente em um planeta com 7 bilhões de pessoas e com recursos (principalmente os energéticos) cada vez mais escassos.


Não que estejamos prestando atenção a essa conjuntura. Estamos ocupados demais com as nossas bugingangas, hobbies idiotas e pseudo amizades.Devido a uma cultura imediatista e materialista, e uma mentalidade de rebanho, temos interesses cada vez mais triviais, como ter um carro que chame atenção, comprar uma ropa de griffe, ou frequentar um bar, boite ou restaurante“da moda”.


Os oligarcas que são os verdadeiros donos das corporações que elegem os nossos representantes, produzem tudo o que consumimos, e ditam o nosso comportamento (através da propaganda e do sistema educacional), riem da nossa cara, porque sabem que podem tirar cada vez mais de nossas liberdades, recursos e tempo, desde que nos mantenham ocupados com as atividades citadas acima.


Todo mundo precisa de diversão, e certamente há espaço para nossas frivolidades no dia a dia que vivemos.No entanto, isso não quer dizer que tenhamos que chegar ao ponto em que estamos agora. Eu tenho que acreditar que somos capazes de mais do que estamos fazendo agora. Essa mudanca é responsabilidade nossa. Só cabe a nós. E antes de tomarmos qualquer atitude, temos pelo menos que admitir que a nossa sociedade está doente, que há algo errado.


Vamos pelo menos tentar libertar as nossas mentes do Matrix.


P.S.: Texto não é de minha autoria.

Adult v.s. Children

   Olá.

   Cada vez mais o que vejo é adolescentes tentando parecer adultos ou adolescentes tentando parecer crianças. E então vem a seguinte questão: Por que alguns tentam ser mais maduros, e outros menos?

   Me baseio no princípio básico que um adolescente fica como um pedaço de vazio em vista pela sociedade. Dessa forma, o "vazio" deve buscar preenchimento, tentando parecer algo que não é. Assim vejo todos os adolescentes.

   Muitos deles (a maioria) tentam parecer mais com adultos, pela simples visão que tem de auto-controle. Então, de diversas formas, tentam imitar aqueles um pouco mais velhos, mas não exageradamente, tentando ser um misto do que já é com o pouco mais adiante.

   Mas há poucos que, ao invés de prosseguir, arriscam em ficar como estão. Estes tentam se parecer mais com crianças, visto que terão uma identidade, e a sociedade os verá com mais clareza, mais respeito, e etc. Mas até que ponto isso se torna ridicularidade? Ora, uma mente infantil em um corpo adulto é realmente ridículo, mas e no caso contrário? Um corpo adulto, com uma mente pouco desenvolvida tentando ir para um estágio avançado além da conta, de forma que ele, de certo modo, "ultrapasse" um caminho, tentando prolongá-lo.

   Essa é minha visão que tenho à adolescência; como sendo um, não posso me identificar como uma das duas alternativas, visto que há uma pouca quantia daqueles que tentam preencher seu vazio de outras formas menos cultuadas, que no meu ver, é meu caso.

18 de mai. de 2012

Deception

,


17/05/2012
   Discussão sobre o relacionamento e intimidade entre adolescentes na sala de aula.

   Me lembro de até pouco tempo atrás, quando eu não tinha opinião definida sobre o assunto.

   Ora, em meio a tantos "Não!" ao meu redor, alguém com opinião contrária fica encabulado mediante à diferença. Mas pensando mais sobre tal assunto, se chega à conclusão.

   Por quê, afinal, é proibido o relacionamento na adolescência?

   Ora, convivo eu em um prédio com pelo menos 400 adolescentes de todas as idades, e posso dizer que a maioria deles realmente não deveria ter ali relacionamentos. Mas entre os muitos, há poucos que se destacam e tem um pouco mais de maturidade e que, ao meu ver, poderiam sim ter relacionamentos.

   Mas, como identificá-los? Ou até, ensiná-los de maneira diferente aos demais? É uma questão impossível.

   A verdade é que isso é uma questão impossível de se resolver, e continuará assim, para sempre.

9 de mai. de 2012

Abra sua mente [Poema]


Vá, comece sua jornada de revolta
Uma vez dentro, já não se encontra volta
A verdade libertadora
A pílula vermelha

Abra seus olhos e sua mente
Para as entrelinhas sob o paraíso humano
A verdade oculta na corrupção
A verdade oculta na escuridão

   Em homenagem a Nathaly Oliveira (minha pikachuzinha) *-*

8 de mai. de 2012

決定



Não irei me moldar aos olhos dos outros
Irei ser feliz à minha maneira
E se ser feliz significa estar sozinho
Assim viverei em paz

7 de mai. de 2012

Gollum, o miserável [Poema]


Gollum, o miserável
Nele não se pode confiar
Nele não se pode apoiar
No final, será incomparável

Por muito se perdeu
Por muito se procurou
Até que finalmente o encontrou

E que surpresa, afinal
Está nas mãos de um Hobbit, que tal?

Mas isto o corrompeu
Até que sua alma por fim ferveu
Sméagol já não mais existe
Uma situação horrorosamente triste

A linhagem é certa
De escuridão está repleta
Com os homens começou
Mas olhe que fim levou

No fim, ganância
Atitude que levou à matança
Tantas vidas perdidas
Por causa de uma alma falida

6 de mai. de 2012

A verdade oculta na escuridão



Três anéis para os Reis Elfos sob este céu
Sete para os Senhores Anões em seus rochosos corredores
Nove para os Homens Mortais, fadados ao eterno sono
Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono

Na terra de Mordor onde as Sombras se deitam,
Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos  trazer e na escuridão aprisioná-los.

4 de mai. de 2012

O Lado Negro [Poema]



Ódio, é o caminho
O sofrimento, a razão
O poder, a vitória

Como um parasita
Se multiplica em seu corpo
Tomando conta pouco a pouco
E destruindo sua mente

A razão é o objetivo
Unificação que só ele pode trazer
Para tudo se encontrar
E nele se acalmar

Isildur [Poema]


Isildur, pobre Isildur
Que na traição caiu
E pelas mãos de seu pai,
A cobiça assentiu

Fascinado pelo Um
Não já via mais nada
Governando a ganância
Foi-se pela vereda errada

Homem tão viril
Pelas forças das trevas não assentiu
Mas eis que,
Com a cobiça à sua volta
Originou-se grande revolta

Homem forte, por dizer
Mas por que então
Isso levou-o a morrer?

Sim, a traição
Da humanidade, a escória
Dominando pouco a pouco
E destruindo sua memória

Memórias, são a chave
Mas onde está a porta?
Já não vejo mais
Ela agora já está morta

Tudo já está destruído
E a escuridão a verdade encobre
Mas eis que nossa última esperança
Está nas mãos de um só hobbit.

1 de mai. de 2012

Hipsters



   Bom pessoal, hoje eu vou falar sobre Hipsters...
   Pra quem não sabe, hipster é aquele tipo de pessoa que - por exemplo - ouve uma certa banda, e de repente esta banda começa a fazer um enorme sucesso, e ele simplesmente "para" de ouvir a banda e procura outras "menos conhecidas", já que para ele o popular é a desgraça em pessoa em conta da sociedade
Isto não se aplica apenas em música, mas a games, filmes, sites, fóruns, e qualquer tipo de coisa que o "Hipster" gosta.
   Há certo tempo atrás o Facebook comprou o "Instragram" (sistema de compartilhamento de fotos). Instragram era um site, mas agora ele já faz parte do Facebook, o que fez com que o Instragram de certa forma se tornasse "público" aos olhos de hipsters. Então eles começaram a criticar, por que agora todos poderiam usar deste serviço, que na teoria deveria ser apenas deles.
   Mas ser hipster é ruim de todo mal?
Ora, imagine que você gosta de um seriado pouco conhecido, e ele de repente fica famoso, não é bom? Mas e se depois de alguns dias, qualquer pessoa diz que gosta deste seriado, sem ao menos conhecer, entender do que se trata... Hipsters estão certos, neste ponto.
   É mais ou menos o que acontece hoje em dia com o termo "Nerd". Hoje em dia isto é um elogio. Hoje um cara super popular apenas assiste The Big Bang Theory - nada contra o seriado - e já se acha um nerd... Viu a hipocrisia de na verdade a sociedade em visão ao Hipster?
   Acho que vocês já entenderam o recado, creio que minha mensagem foi dada com êxito.

Pesquisar