Bom pessoal, hoje eu vou falar sobre Hipsters...
Pra quem não sabe, hipster é aquele tipo de pessoa que - por exemplo - ouve uma certa banda, e de repente esta banda começa a fazer um enorme sucesso, e ele simplesmente "para" de ouvir a banda e procura outras "menos conhecidas", já que para ele o popular é a desgraça em pessoa em conta da sociedade
Isto não se aplica apenas em música, mas a games, filmes, sites, fóruns, e qualquer tipo de coisa que o "Hipster" gosta.
Há certo tempo atrás o Facebook comprou o "Instragram" (sistema de compartilhamento de fotos). Instragram era um site, mas agora ele já faz parte do Facebook, o que fez com que o Instragram de certa forma se tornasse "público" aos olhos de hipsters. Então eles começaram a criticar, por que agora todos poderiam usar deste serviço, que na teoria deveria ser apenas deles.
Mas ser hipster é ruim de todo mal?
Ora, imagine que você gosta de um seriado pouco conhecido, e ele de repente fica famoso, não é bom? Mas e se depois de alguns dias, qualquer pessoa diz que gosta deste seriado, sem ao menos conhecer, entender do que se trata... Hipsters estão certos, neste ponto.
É mais ou menos o que acontece hoje em dia com o termo "Nerd". Hoje em dia isto é um elogio. Hoje um cara super popular apenas assiste The Big Bang Theory - nada contra o seriado - e já se acha um nerd... Viu a hipocrisia de na verdade a sociedade em visão ao Hipster?
Acho que vocês já entenderam o recado, creio que minha mensagem foi dada com êxito.