30 de set. de 2012

Racismo


Racismo. Um assunto delicado.

Antes de tudo, quero dizer que sou totalmente contra racismo e outros tipos de preconceitos. Mas tenho minhas opiniões.

O que realmente tem me intrigado ultimamente é o racismo criado pela falta de racismo. Explicarei.

Uma dúvida: Por que eu poderia criar aqui um tópico falando mal de louras, asiáticos, brancos, índios, mas não de negros? Por que posso chamar a loura de burra, índio de "do mato", branco de corretivo, e não posso zombar um homem de pelo escura?

Isso é racismo.

O problema é que todos tratam o negro como uma criatura especial, livre de piadinhas. Como o negro tivesse uma deficiência física ou um retardo mental. As pessoas tem tanto medo de não ser racistas, que acabam sendo o mais racista possível.

Eu zombo de negros, como também zombo de louras, asiáticos, gordos, brancos. Não faço diferença de ninguém, tiro sarro de todo mundo. Por que me faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar