2 de jun. de 2013

Cura gay

   Desde pequeno fui levado à uma igreja evangélica, onde me ensinaram o que é certou ou errado perante a Bíblia e os ensinamentos de Deus. Entre tais ensinamentos, um deles sempre me chamou atenção: Para Deus, não há pecado maior, para Deus, todo pecado é incondicionalmente pecado, não tendo qualquer tipo de nivelamento do quão errado é.

   Eis minha pergunta: Há muitos pecados neste mundo, e apenas alguns deles são puníveis por leis em nosso país. Talvez, se fossem tais pecados puníveis pelo poder Legislativo que temos, seríamos mais felizes, mas certamente que não é algo que realmente afeta nosso existir, não há ponto de nos revoltarmos contra isso.

   Então, me vem à mente o por quê de se revoltar com algo tão trivial. De fato não concordo, é verdade. Mas seria algo que posso eu mudar? Certamente que não. E caso tentasse, estaria eu nos livros de história ao lado de Hitler e a burguesia portuguesa - estaria do lado perdedor do mundo.

   Se há tantos pecados no mundo que há muito não são puníveis por lei, e temos bem sobrevivido a isso, que outro pecado - já praticado há muito tempo - poderia nos levar à sucumbir ao caos, somente pelo fato de não ser algo punível à lei dos homens? Afinal, Deus não nivela pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar