21 de mai. de 2012

Adult v.s. Children

   Olá.

   Cada vez mais o que vejo é adolescentes tentando parecer adultos ou adolescentes tentando parecer crianças. E então vem a seguinte questão: Por que alguns tentam ser mais maduros, e outros menos?

   Me baseio no princípio básico que um adolescente fica como um pedaço de vazio em vista pela sociedade. Dessa forma, o "vazio" deve buscar preenchimento, tentando parecer algo que não é. Assim vejo todos os adolescentes.

   Muitos deles (a maioria) tentam parecer mais com adultos, pela simples visão que tem de auto-controle. Então, de diversas formas, tentam imitar aqueles um pouco mais velhos, mas não exageradamente, tentando ser um misto do que já é com o pouco mais adiante.

   Mas há poucos que, ao invés de prosseguir, arriscam em ficar como estão. Estes tentam se parecer mais com crianças, visto que terão uma identidade, e a sociedade os verá com mais clareza, mais respeito, e etc. Mas até que ponto isso se torna ridicularidade? Ora, uma mente infantil em um corpo adulto é realmente ridículo, mas e no caso contrário? Um corpo adulto, com uma mente pouco desenvolvida tentando ir para um estágio avançado além da conta, de forma que ele, de certo modo, "ultrapasse" um caminho, tentando prolongá-lo.

   Essa é minha visão que tenho à adolescência; como sendo um, não posso me identificar como uma das duas alternativas, visto que há uma pouca quantia daqueles que tentam preencher seu vazio de outras formas menos cultuadas, que no meu ver, é meu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar