23 de mai. de 2012

As várias simbologias do interior


   Me perguntaram por que eu gosto de caveiras...

   A caveira é, de fato, um símbolo usado para várias interpretações. Alguns usam como um símbolo da morte, de fato, mas não é só isso.

   A minha visão é que a caveira significa o não ao preconceito. O fato é que, quando eu (pelo menos eu) olho para uma caveira, eu vejo um pessoa, mas por dentro. Quando eu olho para uma caveira, estou olhando para uma pessoa, mas não consigo identificar se ela é clara, negra, parda, asiática, ou qualquer coisa. Estou olhando apenas para o interior da pessoa, deixando tudo o que ela é "por fora" de lado.

   Essa é a minha visão apenas, sei que muitos usam como um símbolo de mal e morte, mas não penso assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar